É um prazer tê-lo aqui. Fique à vontade! Não saia sem comentar. Este espaço é dedicado a todo que se dispõe a ensinar ao pequenino o caminho que leva à vida eterna.

SEJA UM (A) SEGUIDOR (A) DO MEU BLOG. PARA SEGUIR CLIQUE ABAIXO:

*

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Perguntas e Respostas sobre o Livro de Exodo


Perguntas e Respostas sobre o Livro de Êxodo

 Quais são as duas cidades - celeiros edificadas pelos israelitas no tempo do cativeiro no Egito ?
R: Exodo 1:11

Quais eram os nomes das duas parteiras hebréias que não cumpriram a ordem de faraó ?
R: Exodo 1:15-17

À beira de que rio Moisés foi colocado dentro de um cesto betumado ?
R: Exodo 1:22 ; 2:3

Os pais de Moisés eram descendentes de que tribo de Israel ?
R: Exodo 2:1-10

Qual é o nome do sogro de Moisés ?
R: Exodo 2:18 ; 3:1

Jetro era sacerdote de que região ( Terra ) ?
R: Exodo 3:1

Qual foi o nome da primeira esposa de Moisés ?
R: Exodo 2:21

Qual foi o nome do primeiro filho de Moisés ?
R: Exodo 2:22

Em que monte o Senhor apareceu em uma chama de fogo do meio de uma sarça a Moisés ?
R: Exodo 3:1-2

Em que réptil virou o cajado que Moisés tinha na mão quando o Senhor lhe apareceu do meio de uma sarça ardente ?
R: Exodo 4:3

Como se chamavam os pais de Moisés ?
R: Exodo 7:20

Qual era o nome da irmã de Moisés ?
R: Exodo 15:20 ; Números 26:59

O que fez Miriã logo após a passagem do Mar Vermelho ?
R: Exodo 15:20-21

Que alimento o Senhor deu ao povo de Israel durante os quarenta anos em que estiveram no deserto ?
R: Exodo 16:31-35

Quem dirigiu a peleja contra Amaleque enquanto Moisés levantava a mão ?
R: Exodo 17:9-13

Como se chamavam os dois homens que sustentaram as mãos de Moisés na peleja contra Amaleque ?
R: Exodo 17:10-12

Qual era o nome do segundo filho de Moisés ?
R: Exodo 18:4

Qual foi a primeira praga enviada por Deus aos egípcios no tempo de Moisés ?
R: Exodo 7:20

Qual foi a última praga enviada por Deus aos egípcios no tempo de Moisés ?
R: Exodo 12:29

Como se chamava a tampa da Arca da Aliança ?
R: Exodo 25:17;21

Quantas pragas Deus enviou ao Egito no tempo de Moisés ?
R: Exodo 7:20 a 12:29

Com quem Deus falou por meio de uma sarça ardente ?
R: Exodo 3:2-6

Qual é o nome do monte em que Moisés recebeu os dez mandamentos do Senhor ?
R: Exodo 19:1 a 20:17

De que madeira em metal foi feito a mesa da proposição do Tabernáculo ?
R: Exodo 25:23-24

De que metal foi feito a bacia usada no Tabernáculo para lavagem das mãos e dos pés dos sacerdotes ?
R: Exodo 30:18

Quem fez para o povo de Israel um bezerro de ouro ?
R: Exodo 32:1-5

Quais foram os filhos de Arão que trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor ?
R: Levítico 10:1-2

7 comentários:

Geórgia Lopes disse...

Fiquei feliz com sua visita, bjuss.

Hagazinha disse...

Amei as perguntas sobre Êxodo.Estou trabalhando com a UCP de minha Igreja sobre a Bìblia.Já estudamos Gênesis e agora vamos estudar Êxodo. Que Deus continua abençoando este site principalmente as pessoas que estão envolvidas com ele.

Hagazinha disse...

Amei as perguntas sobre Êxodo.Estou trabalhando com a UCP de minha Igreja sobre a Bìblia.Já estudamos Gênesis e agora vamos estudar Êxodo. Que Deus continua abençoando este site principalmente as pessoas que estão envolvidas com ele.

Hagazinha disse...

Amei as perguntas sobre Êxodo.Estou trabalhando com a UCP de minha Igreja sobre a Bìblia.Já estudamos Gênesis e agora vamos estudar Êxodo. Que Deus continua abençoando este site principalmente as pessoas que estão envolvidas com ele.

Rafael Arantes da Silva disse...

obrigado, será muito útil em nossa gincana!

Unknown disse...

Justamente isso que eu precisava pra gincana da minha célula.. muito obrigada.

Natan Amorim disse...

Acertei todas kkk...