É um prazer tê-lo aqui. Fique à vontade! Não saia sem comentar. Este espaço é dedicado a todo que se dispõe a ensinar ao pequenino o caminho que leva à vida eterna.

SEJA UM (A) SEGUIDOR (A) DO MEU BLOG. PARA SEGUIR CLIQUE ABAIXO:

*

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pontualidade

Por: Cláudia Matarazzo

O Brasil é o único país onde chegar 15 minutos atrasado a qualquer compromisso é considerado elegante ou - para dizer o mínimo - um sinal de poder, em que a "casualidade" com que o horário é tratado está diretamente ligada ao grau de poder da pessoa em questão.

Chegar uma hora atrasado ou mesmo meia hora é um claro sinal de incompetência. A menos, é claro, que tenha surgido um grave e imprevisto fato. E pedir desculpas apenas não adianta.

Na verdade, a pontualidade é uma qualidade necessária e bem-vinda sempre, seja nos assuntos profissionais, seja nos pessoais.

A falta de pontualidade em qualquer compromisso profissional é um sinal de que você não sabe administrar seu tempo. Em compromissos pessoais, também não é nada simpático, além de demonstrar total falta de atenção com a pessoa que fica esperando.

No dia-a-dia cheio de compromissos de negócios, esse conceito "fazer-se esperar" envolve o sujeito em uma aura de executivo cheio de responsabilidades, é um enorme erro e pode resultar em graves conseqüências.

Preste atenção em alguns dos falsos "mandamentos" quando se trata de marcar ou chegar na hora a encontros e eventos profissionais: quem chega mais tarde é quem dá as cartas; chegar cedo demais coloca a pessoa em questão em posição de desvantagem, obrigando-a a uma incômoda espera; chegar exatamente na hora marcada ou um pouco mais cedo pode demonstrar ansiedade e até uma meticulosidade exagerada.

Atenção, pois, se você concordou, nem que seja em parte, com qualquer dessas afirmações, cuidado: pode estar no caminho errado no que concerne à pontualidade. Veja só por que:

  • Chegar mais cedo é infinitamente melhor do que chegar atrasado. O fato de esperar um pouco não lhe roubará nenhuma centelha do poder nem do sucesso conquistado. Ao contrário: demonstrará, isso sim, que, além de bem-sucedida, você é uma pessoa cortês - hoje, uma qualidade muito rara. De quebra, ao chegar mais cedo, você terá tempo de colocar as idéias em ordem e articular melhor o que está em jogo nesse encontro.

  • Quem chega no horário marcado demonstra respeito pelo tempo e, portanto, pelo interlocutor em questão.

  • Ser pontual é profissional. Não há a menor dúvida quanto a isso. Entretanto, quem chega atrasado pode ser considerado, além de antiprofissional, descortês, desorganizado, atrapalhado, distraído, irresponsável...

    Agora, se você ainda não se convenceu, aqui vai mais um motivo para que você jamais se faça esperar!

  • Esperar é irritante. Para que deixar a outra pessoa gratuitamente predisposta contra você? Ao chegar depois de você, seu interlocutor terá a impressão de que ele sim é quem está atrasado, e portanto ficará com a sensação de que está lhe "devendo uma".

    Certo, há momentos em que é literalmente impossível chegar na hora. Nesse caso, um pedido de desculpas sério e coerente se faz necessário. Mas não bastam vagas e esbaforidas referências ao trânsito ou à "loucura que se tornou a minha vida". É preciso explicar calma e sucintamente o motivo do atraso, deixando claro que você não costuma agir dessa forma e que está realmente constrangido com isso.

    Pontualidade é uma regra de cortesia que deve ser aplicada em todos os casos, independentemente de sexo ou hierarquia. Mulheres não têm motivo algum para chegarem atrasadas em seus compromissos. Por mais que nos desdobremos em duplas ou triplas funções, é preciso saber organizar de fato o tempo para não incorrermos nesse erro.

    Quanto mais alto o cargo, maiores os motivos para dar o exemplo: um chefe deve ser o primeiro a mostrar a seus funcionários que é possível exercer bem uma série de funções, ser muito requisitado e, ainda assim, administrar seus horários de maneira eficiente.

    Finalmente, pessoas pontuais conseguem se organizar melhor e não estão eternamente correndo contra o relógio. Ao contrário: dividem melhor o dia e, no fim, conseguem ganhar minutos, até mesmo horas que podem ser aproveitadas para as coisas divertidas e agradáveis da vida.

    E tudo isso vale também para noivas, médicos, dentistas e outros campeões do atraso e da falta de pontualidade.

  • extraido:  http://www.vencer.com.br/materiaCompleta.php?id=258


  • quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

    Palestra Ministrada pelo Dr Içami Itiba

     

    1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.
    2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...
    3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.
    4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
    5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.
    6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.
    7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.
    8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
    9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0. 1
    0. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.
    11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.
    12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo' .
    13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.
    14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.
    15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.
    16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.
    17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.
    18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.
    19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.
    20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.
    21. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.
    22. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.
    23. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.
    24. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.
    25. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

    Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."

    CANTICO VISUALIZADO - ZAQUEU




    Visual por Dinny Rubini.

    Eu e minha casa servimos a DEUS




    abaixo o refrão do cantico da Eyshila:

    Deus fez tudo lindo!

    Refrão de música interpretada por Nicoletti.

    Visual  por Dinny Rubini.

    PASCOA


    AMO A CRISTO


    Visual por Dinny Rubini.

    Atividades extra classe



    Obedecer






    Visual por Dinny Rubini.