É um prazer tê-lo aqui. Fique à vontade! Não saia sem comentar. Este espaço é dedicado a todo que se dispõe a ensinar ao pequenino o caminho que leva à vida eterna.

SEJA UM (A) SEGUIDOR (A) DO MEU BLOG. PARA SEGUIR CLIQUE ABAIXO:

*

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COMO FAZER LÁPIS CERA



Nós enquanto professores de EBD, nem sempre temos recurso à mão para trabalhar com nossos alunos. Mas com um pouco de criatividade podemos melhorar nosso desempenho ajuda-los de forma criativa .  
Abaixo uma dica que retirei de uma revista de EBD bem antiguinha, aliás eu tinha muitas, mas resolvi doar.


COMO FAZER LAPIS CERA


            Junte todos os pedaços de vela (ou parafina) e derreta em fogo brando. Não esquente demais porque a espuma pode atrapalhar.
            Para cada xícara de vela derretida, misture duas colheres de sopa de pó de xadrez que se encontra em loja de material de construção. Se quiser pode usar outro tipo de tinta como: carvão, corante de bolos, anilinas. Etc.
            Misture rapidamente e bastante. Encha a forma feita e papel. Está pronto o lápis de cera.

   

            NOTA: a forma do lápis-cera é feita, enrolando-se um pedaço de papel  em um lápis ou cabo de vassoura. Depois, é só torcer uma das pontas para fechar bem. Espere um pouco, ate esfriar e está pronto para uso.

                        (extraído da Revista Primários – Mestre 11/12)


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Orar ou preocupar-se ?

PREOCUPAR-SE OU ORAR?
"4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:4-9)

Muitas de nós temos a tendência de nos preocupar diante de um problema que, aparentemente, não tem solução. Dificilmente, depositamos a nossa total confiança no Senhor; dificilmente, oramos e parece até que, lá bem fundo do nosso subconsciente, estamos dizendo: "Para que orar, se posso me preocupar?" Quando agimos assim, estamos pecando diante de Deus e Pai.

Já sofri e me preocupei muito quando estava, por exemplo, esperando o resultado de exames de laboratório. Eu decidia sofrer primeiro para, depois, lembrar de Deus e agradecer pelo Seu cuidado em minha vida, em minha saúde, apesar da minha decisão em não repousar em Suas mãos. Dou graças a Ele pela Sua fidelidade, apesar dos meus erros e não confiança nEle.

Não podemos evitar que problemas e tristezas surjam em nossas vidas, mas podemos transformá-los em oração em vez de deixá-los invadir nossa vida, perturbando-nos a ponto de esquecermos que somos filhas de um Deus cuidadoso, que nos ama e que nunca nos abandona.

Quando qualquer preocupação quiser tomar conta da minha vida, então posso ler muitas e muitas vezes Filipenses 4:4-9, pois é aí onde vou encontrar refrigério para a minha alma perturbada e vou encontrar as Palavras do Senhor, meu Deus, orientando-me e aconselhando-me como um Pai amoroso que está querendo o meu bem.
Nesta passagem de Filipenses 4:4-7 posso aprender que:

1. Devo sempre estar feliz no Senhor. Ele sempre oferece algo para me deixar alegre e cheia de regozijo (4:4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.);

2. Devo sempre considerar as pessoas, priorizá-las, pois sei que o Senhor está perto (4:5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.);

3. Devo orar e suplicar ao Senhor, colocando aos Seus pés as minhas preocupações (4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.);

4. A paz de Deus, que excede todo o entendimento, fluirá em meu coração, guardando-o, protegendo-o e acalmando-o (4: 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.).
Além de seguirmos todos estes conselhos preciosos que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, nos deu, devemos agir assim:
1. Primeiro oramos e repousamos no Senhor;

2. Depois, devemos, se estamos doente, procurar o melhor tratamento possível, pois sabemos que Deus está nos direcionando para fazermos o melhor;

3. Então, devo relaxar, sabendo que Deus cuidará do resto.
Se conseguirmos seguir estes passos, então sentiremos a verdadeira paz. A paz que o mundo não conhece, pois é uma paz que excede todo o entendimento e, só nós, Seus filhos, usufruímos dela como um presente que Ele nos dá.

A Sua paz e a Sua presença são conforto para a nossa alma. Amém!
-----------------------------------------------------------------------------------



Valdenira Nunes de Menezes Silva
(Estudo parcialmente baseado em comentário da Bíblia da Mulher)


Extrai aqui